Sétima colocada no último carnaval, a Estação Primeira de Mangueira foi a segunda escola a se apresentar nos ensaios técnicos do Grupo Especial no Domingo, dia 29 de janeiro de 2023.
Segunda maior detentora de títulos do carnaval carioca, com 20 campeonatos, a Mangueira quer reverter o resultado do ano passado, quando ficou de fora dos desfiles das campeãs do Grupo Especial.
Com o enredo “As Áfricas que a Bahia canta”, dos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon uma narrativa de protagonismo negro que mostrará as construções das visões de África na Bahia, a partir de sua musicalidade e instituições carnavalescas negras, destacando o protagonismo feminino nesse processo e as lutas contra intolerância, racismo e fortalecimento da identidade afro-brasileira
Sensação no pré carnaval, o casal Matheus Olivério e Cinthia Santos, que estreia no Grupo Especial após brilhar na Série Ouro, formam o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira.
Os intérpretes Marquinho Art Samba e Dowglas Diniz, garantiram a qualidade no canto da escola com o samba enredo composto por Lequinho, Junior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim.
A ex-BBB Thelma Assis e Renata Frisson, a Mulher Melão, marcaram presença no ensaio, como novas musas verde e rosa. Sob o comando dos Mestres Rodrigo Explosão e Taranta Neto, a bateria “Tem que respeitar meu tamborim” cruzou a avenida, tendo à sua frente a marcante presença da Rainha Evelyn Bastos.
A Estação Primeira de Mangueira encerra a primeira noite dos desfiles do Grupo Especial, no Domingo de Carnaval, dia 19 de fevereiro de 2023.
Comentários: