O Sambódromo terá iluminação cênica permanente. A notícia foi divulgada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na quinta-feira, 24 de fevereiro. Ele visitou a Sapucaí, acompanhado dos presidentes da Riotur, Daniela Maia, e da Rioluz, Pierre Batista, e de representantes das 12 escolas de samba do Grupo Especial. Todos puderam presenciar testes de luz e ver de perto a pista de desfiles, que foi revitalizada.
Eduardo Paes destacou que o Sambódromo já está pronto para os desfiles. “O Carnaval carioca vai acontecer, a partir do dia 20 de abril. E vai ser mais uma vez o maior espetáculo da Terra aqui na Marquês de Sapucaí. Estamos saindo da pandemia e as pessoas ainda devem tomar os cuidados básicos e respeitar as regras neste período até o Carnaval, mas o Sambódromo já estaria pronta para começar hoje.”
Os novos equipamentos de iluminação, avaliados em R$ 16 milhões, fazem parte do programa Luz Maravilha, Parceria Público-Privada (PPP) que vai modernizar todos os pontos de iluminação pública do município até dezembro de 2022.
No teste, cada escola foi representada por seu casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de um casal de passistas. Os componentes percorreram um trecho da Sapucaí, embalados pela bateria da Unidos do Viradouro, atual campeã do Carnaval. A vermelho e branco levou, aproximadamente, 30 dos seus 300 ritmistas, sob o comando do Mestre Ciça.
O vice-presidente da LIESA, Hélio Sório da Mota, falou em nome das escolas. ” Com essa reforma e a nova iluminação, a Prefeitura mostra que entende que o Carnaval é um polo cultural e social, que serve também para o desenvolvimento econômico da cidade. As escolas de samba agradecem porque agora terão um palco iluminado para presentear o público com um grande espetáculo.”
Comentários: