Em reunião de plenária nesta última quinta-feira 9, a Liesa definiu que o sorteio da ordem de desfile para o carnaval 2023 será no dia 11 de julho em um evento fechado para o público na Cidade do Samba.
“O sorteio será no dia 11 de julho, na Cidade do Samba. Não vamos vender ingressos. É um evento muito fechado para escolas. Não tem atrativo para grande público e nem um grande show. Terá alguma atração, mas a estrela é o sorteio. As escolas vão poder levar alguns convidados, mas basicamente teremos no máximo 600 pessoas”, informou o presidente da Liesa.
Perlingeiro esclareceu que, a exemplo dos anos anteriores, o sorteio será definido através de cinco pares, objetivando o equilíbrio de forças nos dois dias de espetáculo. Os presidentes receberam uma proposta da formação desses cinco pares e terão até o dia 04 de julho para apresentar sugestões.
Troca-troca em cinco barracões
Na primeira reunião plenária realizada após o Carnaval 2022, o presidente da LIESA agradeceu aos presidentes pela qualidade do espetáculo apresentado por todas as Agremiações, o que mereceu muitos elogios dos parceiros da Liga, da crônica especializada e do público. Considerou que, apesar de haver menos tempo para se organizarem (cerca de nove meses, até fevereiro de 2023), está convicto de que as Escolas farão um espetáculo ainda mais emocionante que o de abril.
Perlingeiro anunciou que, em breve, acontecerão mudanças na ocupação de cinco barracões da Cidade do Samba. União da Ilha do Governador, Estácio de Sá e São Clemente, que agora pertencem ao Grupo de Acesso Série Ouro, deixarão, respectivamente, os barracões 02, 07 e 09. De volta ao Grupo Especial, o Império Serrano ficará no barracão 07. Por questões de melhor logística, o Paraíso do Tuiuti passará para o barracão 09 e a Imperatriz Leopoldinense, para o 02. A LIESA ficará com os barracões 03 e 14 - anteriormente ocupados por Tuiuti e Imperatriz - para ampliação dos setores administrativo e cultural.
Foram apresentados três novos presidentes, eleitos recentemente: Guanayra Firmino, da Mangueira; Fábio Pavão, da Portela; e Luís Guimarães, da Vila Isabel; o quarto seria Sandro Avelar, do Império Serrano, que não pode comparecer e enviou dois representantes. Foi anunciada também a data das eleições presidenciais no Salgueiro, em 17 de julho.
Comentários: