Inocentes de Belford Roxo apresentou o enredo "A Noite dos Tambores Silenciosos". O desfile contou a história da Noite dos Tambores Silenciosos que acontece todos os anos no Recife. Onde são louvados os Eguns no Pátio do Terço a partir da meia noite. O enredo traz uma forte mensagem contra o racismo e a intolerância religiosa.
A escola abriu o desfile com a apresentação do primeiro casal da Inocentes, Douglas Valle e Jaçanã Ribeiro, que trouxe o bailado clássico, enriquecido por gestos da dança afro-religiosa, realizada com delicadeza.
O Abre-alas trouxe o búfalo de Oyá, em homenagem a Orixá. As alegorias estavam grandes e muito bem-acabadas. No início do desfile houve um pequeno buraco entre a ala que antecede o carro abre-alas, corrigido pela escola.
Nathalia Lage que vem como rainha de bateria, faz um sucesso com fantasia homenageando o povo ancestral junto, uma lembrança a mãe Oxum.
A bateria da Inocentes fez um bom o desfile na estreia de Mestre Juninho. Os ritmistas estavam representando São Benedito.
Comentários: