Décima colocada no último carnaval, a Imperatriz Leopoldinense foi a primeira escola a se apresentar nos ensaios técnicos do Grupo Especial no Domingo, dia 22 de janeiro de 2023.
Com o enredo “O arrepeio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida” que vai recontar a história de Lampião, a escola fez um ensaio leve, alegre e com um canto forte da comunidade.
O Ensaio teve como um dos seus destaques a comissão de Frente, coreografada por Marcelo Misailidis, bailarino do Theatro Municipal com 25 anos de experiência no Carnaval. Marcelo estreia na Imperatriz.
Phelipe Lemos, que retorna à escola, e Rafaela Theodoro, formam o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. A dupla retoma a parceria após sete anos afastada. Lemos e Theodoro dançaram juntos na Imperatriz nos carnavais de 2011 a 2015.
Durante o treino no sambódromo, a bateria "Swing da Leopoldina" trouxe inúmeras bossas com ritmos nordestinos, através do comando de Mestre Lolo e a participação de ritmistas, que usaram bonés com a sigla "CPX", em referência ao Complexo do Alemão, comunidade conectada à agremiação. Além deles, a Rainha de Bateria, Maria Mariá, fez sua estreia em grande estilo, vestindo as cores do pavilhão.
A Imperatriz Leopoldinense será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval (20 de fevereiro).
Comentários: