Atual campeã do carnaval carioca, a Acadêmicos do Grande Rio foi a segunda escola a desfilar neste Domingo, 20 de Fevereiro. Fundada em 1988, a tricolor completa 30 anos desfilando no Grupo Especial.
Após a conquista de seu primeiro campeonato, a turma de Caxias veio disposta a lutar pelo bi. Numa guinada em relação aos últimos anos, apostou num tema leve, irreverente e menos denso, apostou em Zeca e no espírito mais carioca possível. E acertou!
Um dos trunfos foi manter a talentosa dupla campeã, Leonardo Bora e Gabriel Haddad, dividindo a criação. O homenageado tem um caso de amor com Xerém, região pertencente ao município de Caxias, berço da escola. Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar, é o título do enredo, que pela escrita já mostra a leveza proposta.
Leia Também:
A história basicamente girou em torno de encontrar o homenageado em lugares por ele frequentados e citados em muitas de suas composições; o subúrbio Carioca. O desfile não se negou em celebrar parceiros na música, a fé do poeta e a boa malandragem carioca.
A escola no entanto apresentou alguns problemas em evolução abrindo buracos em frente a cabine dos julgadores e também passando com a iluminação de um dos carros apagada.
Comentários: