Em coletiva realizada no Salão Nobre do Hotel Copacabana Palace, na tarde desta segunda-feira (16/10), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, apresentou detalhes da organização e produção das festas de Réveillon e do Carnaval 2024 ao lado dos organizadores dos eventos. Durante a coletiva, foram reveladas novidades previstas para as festas.
O diretor de marketing da Liesa, Gabriel David, sinalizou que é uma nova era do carnaval, com valorização dos sambistas, fortalecimento das escolas de samba e modernização do espetáculo. Foi citada a presença digital mais ativa, dando destaque para o envolvimento nas redes sociais. Na citação a “revolução no streaming”, Gabriel revelou que o álbum ao vivo Sapucaí 2023 teve mais de 1 milhão de reproduções. No sistema de som, foi falada em melhorias e na equalização personalizada de cada escola. O diretor de marketing apresentou também a venda de ingressos unificada para os desfiles de 2024. Segundo ele, trazendo mais segurança e comodidade. A marca Rio Carnaval foi citada como vencedora de dois prêmios em Cannes Lions, o maior festival de publicidade do mundo, além do carnaval do Rio ter estado em um dos painéis na Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
“Nosso objetivo é fortalecer as escolas de samba e valorizar os sambistas. Estamos mostrando a força do carnaval com mais de 1 milhão de reproduções dos sambas de 2023 no streaming. A nova iluminação do Sambódromo já foi usada em 2023 e será muito mais em 2024 pelas escolas. A qualidade sonora do Sambódromo teve melhoria com a equalização de todas escolas, acontece pela primeira vez e se estende para 2024. Cada escola de forma individual passa antes o seu som. Com o novo modelo de negócios da Liesa, a gente terá uma grande mudança que é a cervejaria exclusiva do carnaval, que estará presente em todos os camarotes e nas escolas de samba. Investimento fundamental para todas escolas de samba. Mostra o protagonismo dos sambistas. Agradeço a parceria que temos com a prefeitura e o estado”, disse Gabriel David.
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