A Mocidade Independente de Padre Miguel, seis vezes campeã do Carnaval, foi a terceira escola a se apresentar na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro 2023 na Marquês de Sapucaí.
Já na madrugada de segunda (20), foi técnica e deixou a marca da cadência de sua inconfundível bateria em todo o conjunto de uma apresentação digna de suas tradições.
Para o Carnaval 2023, a Mocidade trouxe para assumir a função de carnavalesco Marcus Ferreira, profissional que recentemente conquistou um título no Especial com a Unidos do Viradouro, fazendo o Carnaval em dupla. Agora, ele assume pela primeira vez neste grupo uma escola em carreira solo.
O título escolhido para o enredo é Terra de meu céu, estrelas de meu chão e viajou no universo das artes figurativas produzidas no Alto do Moura, em Caruaru, no estado do Pernambuco.
Um enredo rico em todo seu conjunto de conteúdo e plástica visual, onde celebra as artes figurativas do Alto do Moura na maior festa popular do planeta – o Carnaval do Rio de Janeiro. A proposta foi festejar a arte pela arte.
Diogo Jesus e Bruna Santos, primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da escola, fizeram alusão ao Marmeleiro, árvore símbolo do Alto do Moura, o casal representa as ramificações deste arvoredo da vegetação do agreste pernambucano.
O intérprete Nino do Milênio empolgou e embalou a comunidade ao som do samba enredo, de autoria dos compositores Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, W. Correa, Leandro Budegas e Cabeça do Ajax.
Comentários: