Com a quadra lotada, o Salgueiro recebeu a Unidos de Vila Isabel no projeto Salgueiro Convida neste último sábado (06).
Com a presença das duas Rainhas ,Sabrina Sato (Vila Isabel) e Viviane Araujo (Salgueiro) grávida de 8 meses, o evento contou com a apresentação dos seguimentos das duas escolas e com o sambas campeões das mesmas.
Presente no evento, Capitão Guimarães, grande patrono da Vila Isabel, agradeceu o convite ao presidente do salgueiro André Vaz e o parabenizou pela vitória nas últimas eleições da escola.
“Parabenizo o André (Presidente do Salgueiro) pela justa e merecida eleição. Também não poderia deixar de citar a perda que tivemos do meu grande amigo Magarça (Fernando) que deixou um legado de músicas. Hoje, aqui recordei da época maravilhosa dos ensaios na Maxwell. Salgueiro e Vila tem muita coisa em comum. As duas baterias tinham as mesmas características. Muitos componentes saiam na Vila Isabel e no Salgueiro”.
Capitão também lembrou a importância da escolha de um bom samba para o carnaval: "
“Agora nós estamos chegando num momento crítico que é o momento de se fazer o samba que vai conduzir as nossas escolas no Carnaval 2023“, começou.
“Eu me lembro que em 1993 o Mangano, que era o presidente do Salgueiro e eu o presidente da Liga. Numa visita ao barracão ele falou pra mim assim ‘Tô preocupado com o Carnaval do Salgueiro. Estou com medo de descer’. Quando chegou na Avenida no ‘Explode Coração’, explodiu mesmo e o Salgueiro foi campeão“, relembrou.
“Estou falando isso pra vocês verem a força que o samba enredo tem dentro de um desfile. Não adianta a escola estar bonita, a escola ter melhores alegorias e fantasias se não tiver um samba pra empurrar não adianta nada. Vai ser um trabalho perdido, um trabalho em vão“
Comentários: