Milton Gonçalves foi o homenageado pela quarta escola da noite, a Acadêmicos de Santa Cruz feita com muito respeito pelo carnavalesco Cid Carvalho. A escola levou para a Avenida o enredo Axé, Milton Gonçalves! No Catupé da Santa Cruz.
O homenageado não pode estar presente no desfile por estar se recuperando de um AVC, mas foi representado pelo seu filho, o também ator Maurício Gonçalves.
A comissão de frente trouxe uma coreografia para contar a história da Coroação dos Reis Negros, uma lembrança da infância do homenageado. O Rei é coroado em frente aos módulos julgadores.
Os primeiros setores da escola apresentaram a ancestralidade e a infância do homenageado. Os demais setores destacaram a vida artística e pessoal deste ator exemplar, grande representante do movimento negro. O desfile encerrou com uma alegoria que trazia uma escultura retratando Milton Gonçalves.
Destaque para a bateria de Mestre Riquinho, que vem apresentando uma grande evolução no Carnaval nos últimos anos. A bateria da Santa Cruz fez um bom desfile.
Comentários: