A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Dream Factory estarão juntas no Rio Carnaval 2024 para captar ainda mais investidores e qualificar a entrada das marcas nos desfiles das agremiações do Grupo Especial, no Sambódromo. A parceria com a empresa, líder no setor de entretenimento ao vivo, vai proporcionar um mapeamento do mercado e a criação de projetos especiais para gerar um aumento de negócios.
"A relação da Dream Factory com o Carnaval já vem há 13 anos com o desenvolvimento do modelo do Carnaval de Rua em conjunto com a Prefeitura do Rio. Agora, temos a oportunidade e a honra de inserir toda a nossa expertise em agregar ainda mais valor ao maior espetáculo do mundo, o Rio Carnaval", explica o vice-presidente da Dream Factory, Claudio Romano, que responde pelo projeto ao lado do diretor do cluster de Festas Populares, Bruno Guerra.
Como parte da primeira iniciativa, a partir de estudos realizados em conjunto, todos os camarotes do Sambódromo passarão a operar com as marcas de cerveja e banco definidas pela Liesa, além de venderem ingressos em uma única tiqueteira, que será também escolhida pelo departamento comercial da Liga. Além de permitir uma maior otimização da logística e organização, esses passos beneficiarão diretamente as escolas de samba.
"Carnaval não é gasto, é investimento. São comunidades que realizam um trabalho artístico único no mundo. Juntos, vamos mostrar aos investidores que associar a marca à cultura popular trará benefícios não só financeiros, mas, principalmente, para a imagem das empresas", conta o diretor de Marketing da Liesa, Gabriel David.
Os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial acontecerão nos dias 11 e 12 de fevereiro, com as seis melhores colocadas voltando para o desfile das campeãs no sábado, 17 de fevereiro.
Comentários: