Três escolas fecharam a noite de ensaios técnicos da série Ouro na Sapucaí: Unidos de Bangu, Porto da Pedra e Unidos de Padre Miguel.
Trazendo o enredo “Deu Castor na cabeça”, e o refrão: “O meu palpite é forte. O mundo já sabe, respeite meu nome: Castor de Andrade!”, a Unidos de Bangu abriu a noite com destacando a história do bairro, do time de futebol e de Castor de Andrade, com a presença do mascote Castorzinho, que vestido com a camisa da escola, saudou o público presente.
O enredo será desenvolvido pelos carnavalescos Clécio Régis e Marcus Paulo. A agremiação será a 6ª a desfilar pela Série Ouro no dia 20 de abril.
Segunda escola da noite, a Porto da Pedra fez seu ensaio técnico com o enredo “O caçador que traz alegrias”, desenvolvido pela carnavalesca Annik Salmon. Mostrando um pouco que levará para a Sapucaí no seu desfile oficial, a escola de São Gonçalo, mostrou seu canto forte e a força de sua bateria “Ritmo Feroz”, conduzida pelo mestre Pablo. Em 2022, a agremiação vai homenagear Mãe Stella de Oxóssi, escritora e yalorixá, ela lutou pelo respeito ao candomblé. A escola será a quarta a se apresentar, no dia 20 de abril.
Fechando a noite, a Unidos de Padre Miguel, que busca o título da Série Ouro trouxe seu enredo: “Iroko: é tempo de xirê”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. A escola vai contar a história e a força de Irôko, orixá encantado na gameleira, a representação do conhecimento através do tempo.
A UPM será a quinta a desfilar na quinta-feira, dia 21 de abril.
Comentários: