A Unidos do Porto da Pedra convocou sua comunidade de São Gonçalo, segundo município mais populoso do estado do Rio de Janeiro, para mais um grande desfile na Marques de Sapucaí.
Atual vice-campeã da Série Ouro, a Porto da Pedra tenta o título da segunda divisão do carnaval carioca com o enredo “A Invenção da Amazônia”, tema baseado no livro A jangada: 800 léguas pelo Amazonas: 1295, de Júlio Verne, o pai da ficção científica, que escreveu o romance que se passa no majestoso e fascinante rio Amazonas.
A Vermelha e Branca Gonçalense iniciou seu desfile com a apresentação da comissão de Frente comandada por Paulo Pinna. A dança remetia aos espíritos araras, os Kanamariem em realização do ritual sagrado de proteção da floresta. No ano passado, o trabalho do coreógrafo recebeu todas as notas máximas dos julgadores da Série Ouro.
Vindo de excelentes notas em 2022, a bateria teve o comando do experiente Mestre Pablo, em seu sexto carnaval consecutivo à frente dos ritmistas da Ritmo Feroz. A paulistana Tati Minerato brilhou no posto de Rainha da Bateria, que se atrasou para se posicionar antes do desfile, devido problemas com o figurino.
Nego, um dos maiores intérpretes do Carnaval carioca, conduziu de forma brilhante o excelente samba enredo assinado por Vadinho, Zé Alex, Robinho Porto, Karina Porto, Rejane França, Claudinha Sing, Pedro Dentinho, Arnaldo Bigode, Celinho, Baiano, Marcão e Fábio LS.
Comentários: