Fique por dentro das notícias e novidades do mundo do Samba

Terça-feira, 05 de Novembro de 2024

Notícias Giro do Samba

Morre Cláudio Cardoso, conceituado diretor de bateria e ex Mestre, conhecido no ritmo como Claudinho Meião

Claudinho atuou como professor e formador musical de inúmeros ritmistas do meio das baterias das escolas de samba do carnaval do RJ

Morre Cláudio Cardoso, conceituado diretor de bateria e ex Mestre, conhecido no ritmo como Claudinho Meião
Internet
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Faleceu entre a noite de ontem e manhã de hoje (10 de Outubro) Cláudio Cardoso, o popular ex diretor e mestre de bateria Claudinho Meião, vítima de um infarto fulminante. Responsável pela formação musical de inúmeros ritmistas cariocas, tendo atuado inclusive como professor na escolinha Tamborim Sensação, entre outras oficinas, era conhecido pela simpatia, sorriso escancarado e jeito boa praça. Não se incomodava de compartilhar seus conhecimentos rítmicos e fazia disso uma maneira de estreitar relações, difundindo toda sua bagagem musical por onde passou. Atuou de forma proeminente como diretor de bateria de escolas como Unidos da Tijuca, Mangueira e Cubango. Também chegou a ser Mestre de Bateria de duas escolas de samba, sendo elas Acadêmicos da Abolição e Arranco do Engenho de Dentro. 
O legado musical deixado por Cláudio Cardoso, assim como cada lição de ritmo, é simplesmente eterno. Felizes foram aqueles que tiveram o privilégio e a honra de poder absorver parte de sua inestimável musicalidade. Seu ouvido diferenciado tinha uma percepção sublime em relação aos timbres graves. Devido a isso era um dos mais renomados afinadores de surdo do carnaval carioca. Todo seu talento musical e vocação pro ritmo tiveram reconhecimento ao longo dos anos, permitindo que o ex mestre atuasse como um dos julgadores do prêmio Troféu Bateria, distribuído por gente envolvida nas mais diversas agremiações, avaliando as baterias de forma detalhada naipe a naipe. Deixamos nossos sinceros sentimentos a toda sua família e amigos nesse momento de dor profunda, bem como estendemos nosso carinho a seu irmão de ritmo, que atuou fazendo dupla na regência de baterias, Henrique Bilucka.
O sepultamento do corpo ocorrerá amanhã no Cemitério de Inhaúma às 15h, com o velório agendado para a capela 15, de 13h às 14h30min.

Comentários:
Freddy Ferreira

Publicado por:

Freddy Ferreira

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )