Seis vezes campeã do carnaval carioca, a Mocidade Independente de Padre Miguel abriu o terceiro fim de semana de ensaios técnicos do Grupo Especial, neste domingo, 29 de janeiro de 2023. A estrela-guia brilhou com sua comunidade da Vila Vintém, Zona Oeste do Rio, na Avenida Marquês de Sapucaí.
Na luta por sua sétima estrela, a verde e branca fez mudanças no time de 2022. Uma das novidades é a chegada do carnavalesco Marcus Ferreira, que para o desfile deste ano trabalha no enredo “Terra do meu céu, estrelas do meu chão”. O tema aborda o legado dos artistas discípulos de Mestre Vitalino no Alto do Moura, estado de Pernambuco. O local é considerado pela Unesco, como o maior centro de arte figurativa das Américas.
O intérprete Nino do Milênio, outra novidade na Mocidade, empolgou e embalou a comunidade ao som do samba enredo, de autoria dos compositores Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, W. Correa, Leandro Budegas e Cabeça do Ajax.
O time de Musas independente foi representado por Natacha Horana, Erika Schneider, Aline Mineiro, Suellen Soares, Mayara do Nascimento e Leticia Guimaraes
Conhecida por inovar com paradinhas e bossas, a bateria “Não Existe Mais Quente” teve e regência de mestre Dudu. Indo para seu décimo primeiro carnaval no cargo, Dudu é o Segundo Mestre com mais tempo no comando bateria da Mocidade. Atrás apenas do Lendário Mestre André. Pela terceira vez, tem a companhia da Rainha Giovana Angélica.
Oitava colocada em 2022, a Mocidade Independente de Padre Miguel será a terceira escola a desfilar pelo Grupo Especial, no Domingo de carnaval, dia 19 de Fevereiro de 2023.
Comentários: