A primeira noite de desfiles da Série Ouro do Carnaval carioca, na última sexta-feira (28), foi marcada por momentos de emoção, superação e muito samba no pé. Oito escolas de samba se apresentaram na Marquês de Sapucaí, com destaque para três agremiações: Estácio de Sá, União de Maricá e União da Ilha.
Botafogo Samba Clube: estreia marcada por problemas
A primeira escola a desfilar foi a Botafogo Samba Clube, que fez sua estreia na Marquês de Sapucaí homenageando o Botafogo de Futebol e Regatas. No entanto, a apresentação foi marcada por diversos problemas, como atraso no inicio do desfile de mais de 30 minutos, alegoria que se desacoplou e falhas de acabamento nas fantasias. Apesar do esforço do intérprete Emerson Dias, a escola não conseguiu empolgar o público.
Arranco do Engenho de Dentro: surpresa da noite
A escola do Engenho de Dentro foi a grande surpresa da noite, apresentando o enredo “Mães que alimentam o sagrado“. Com fantasias criativas e alegorias bem acabadas, a agremiação emocionou o público com um belo samba-enredo e uma apresentação impecável.
Inocentes de Belford Roxo: problemas técnicos e estouro de tempo
A Inocentes de Belford Roxo enfrentou problemas técnicos com seu tripé de comissão de frente, que não entrou na avenida, e estourou o tempo máximo de desfile. Apesar das alegorias grandiosas, a escola não conseguiu repetir o sucesso da reedição do enredo campeão de 2008.
Unidos da Ponte: desfile prejudicado por incêndio
A Unidos da Ponte desfilou sem ser julgada devido ao incêndio que atingiu suas fantasias no inicio de Fevereiro. A escola apresentou um desfile apático e com problemas de harmonia e evolução, apesar do destaque para a comissão de frente, o casal de mestre-sala e porta-bandeira e a bateria.
Estácio de Sá: Leão ruge alto e disputa a ponta
A Estácio de Sá elevou o nível dos desfiles com uma apresentação poderosa do enredo “O Leão se Engerou em Encantado Amazônico“. Com alegorias e fantasias impecáveis, a escola empolgou o público e se credenciou como uma das favoritas ao título.
União de Maricá: luxo e segurança
A União de Maricá não se intimidou com o bom desfile da Estácio e apresentou um desfile luxuoso e seguro, com alegorias e fantasias ricas e bem acabadas. A escola também se credenciou como uma das favoritas ao título.
Em Cima da Hora: bom desfile, mas sem impacto
A Em Cima da Hora apresentou um bom desfile, mas não conseguiu causar o mesmo impacto das escolas anteriores. Apesar do belo samba-enredo, a escola apresentou um canto tímido e estourou o tempo máximo de desfile.
União da Ilha: encerramento com chave de ouro
A União da Ilha encerrou a noite com chave de ouro, apresentando um desfile emocionante e com o melhor canto do dia. Com fantasias coloridas e alegorias belíssimas, a escola mostrou que ainda tem muito peso em sua bandeira.
Comentários: