A Unidos da Ponte foi a terceira escola a se apresentar nos ensaios técnicos do sábado, 21 de Janeiro, a tradicional escola de samba Unidos da Ponte levou sua comunidade de São João de Meriti, na baixada Fluminense, para a avenida Marquês de Sapucaí
Em 2023, Unidos da Ponte vai homenagear a saga contra o racismo religioso de uma das mais importantes ialorixás do Brasil. O enredo “Liberte Nosso Sagrado: O Legado Ancestral de Mãe Meninazinha de Oxum”, é desenvolvido pelos carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz.
A comissão de frente mostrou coreografias da bailarina e coreógrafa Alessandra de Oliveira, que estreia na escola. O 1º casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Emanuel Lima e Thainara Matias, fizeram uma bela apresentação. Thainara foi promovida este ano, após desfilar como segunda em 2022.
A bateria “Ritmo Meritiense” do mestre Branco Ribeiro teve à sua frente a rainha Lilian Brito, mais conhecida como Lili Tudão.
Com alguns erros em evolução, que prejudicaram o conjunto do ensaio , com abertura de buracos perto dos módulos de julgadores, a escola fez um ensaio regular
Comentários: