Fique por dentro das notícias e novidades do mundo do Samba

Quinta-feira, 07 de Novembro de 2024

Notícias Carnaval RJ

Com a presença da Rainha Viviane Araujo, Salgueiro e Beija-Flor foram destaque.

Tijuca, Beija-Flor e Salgueiro ensairam no último domingo (28).

Com a presença da Rainha Viviane Araujo, Salgueiro e Beija-Flor foram destaque.
Feras do Samba - Andreia Jourand
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A terceira noite de ensaios do Grupo Especial movimentou a Sapucaí, que estava lotada. O público compareceu em grande número para prestigiar as agremiações: Unidos da Tijuca, Beija-Flor e Salgueiro.

A Unidos da Tijuca abriu a noite com o enredo, batizado “Waranã, a reexistência vermelha”, falando do mito indígena, oriundo do povo Sateré-Mawé, sobre a criação do guaraná. O refrão foi bastante cantado pelo público presente.  As crianças que assistiam aos desfiles receberam doces ao longo da avenida.

O enredo marca a estreia do carnavalesco Jack Vasconcelos na agremiação, trazendo um trabalho enaltecedor sobre a cultura dos povos indígenas. Lexa brilhou com simpatia e samba no pé à frente da bateria do Mestre Casagrande.

Leia Também:

Destacando as glórias e histórias do povo negro, a Beija-Flor se destacou na noite de ensaio, trazendo o enredo: "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor", com a voz brilhante e marcante de Neguinho da Beija-Flor.
A azul e branca de Nilópolis colocou a Sapucaí para cantar e refletir sobre a história da luta contra o racismo no Brasil e no mundo. O  destaque também fica para o show do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho, que levantaram as arquibancadas dando show de simpatia. Raíssa Oliveira, com seus 20 anos de reinado, deu seu espetáculo à frente da bateria dos mestres Rodney e Plínio.  O carnavalesco Alexandre Louzada é o responsável por desenvolver o enredo. Cantando a força do povo negro, a comunidade nilopolitana trouxe sua garra, emoção e representatividade para a passarela do samba.

Fechando a noite, o Acadêmicos do Salgueiro enalteceu os espaços de resistência negra. O próprio Morro do Salgueiro é um espaço de resistência destacado pelo enredo. A comunidade salgueirense cantou forte e mostrou o samba no pé.

O enredo “Resistência”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Sousa, promete reverenciar e resgatar memórias culturais do povo negro, de força e resiliência, transmitidas de geração em geração. Viviane Araújo, brilhou mais uma vez à frente da bateria dos Mestres Guilherme e Gustavo. A mais nova mamãe do ano, deu show de simpatia e ganhou um bolo no primeiro recuo da bateria, em comemoração ao seu aniversário. 

FONTE/CRÉDITOS: Feras do Samba
Comentários:
Feras do Samba

Publicado por:

Feras do Samba

O maior portal de samba do Brasil.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )