O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou, em entrevista á Rádio CBN, que haverá Carnaval na Marquês de Sapucaí em julho de 2023. A atração, chamada de CarnaRio, será produzida por três empresas privadas (V3A, Dream Factory e K7a4) e acontecerá dias 15 e 16 de julho, na Apoteose, no Centro da capital. Segundo o grupo empresarial, serão 12 horas de desfile dos blocos carnavalescos em cada dia e o público terá a opção de desfilar junto na passarela do samba ou assistir nas principais áreas do sambódromo.
“A proposta foi levada para mim. Vamos ter no ano que vem. Blocos tradicionais do carnaval desfilarem na Sapucaí. Acho excepcional. Nunca acreditei em dois carnavais por ano. Na verdade, é uma grande celebração de samba e de blocos no lugar que também é feito para receber espetáculos que é o Sambódromo”, disse Paes.
A presidente da Liga, Rita Fernandes, diz que não há interesse inicial em participar de um carnaval fora de época e fala que a iniciativa não partiu dos blocos. Presidente do Bola Preta, Pedro Marinho, afirma não ter opinião formada, mas vê como positivo para cidade a ideia no geral. Já o gestor do Cacique de Ramos, Márcio Nascimento, garante que 'o Cacique estará onde for convidado'.
Comentários: