Fique por dentro das notícias e novidades do mundo do Samba

Segunda-feira, 24 de Marco de 2025

Notícias Carnaval RJ

Rio terá carnaval fora de época em julho de 2023

Evento teria a participação dos blocos da cidade.

Rio terá carnaval fora de época em julho de 2023
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou, em entrevista á Rádio CBN, que haverá Carnaval na Marquês de Sapucaí em julho de 2023. A atração, chamada de CarnaRio, será produzida por três empresas privadas (V3A, Dream Factory e K7a4) e acontecerá dias 15 e 16 de julho, na Apoteose, no Centro da capital. Segundo o grupo empresarial, serão 12 horas de desfile dos blocos carnavalescos em cada dia e o público terá a opção de desfilar junto na passarela do samba ou assistir nas principais áreas do sambódromo.

“A proposta foi levada para mim. Vamos ter no ano que vem. Blocos tradicionais do carnaval desfilarem na Sapucaí. Acho excepcional. Nunca acreditei em dois carnavais por ano. Na verdade, é uma grande celebração de samba e de blocos no lugar que também é feito para receber espetáculos que é o Sambódromo”, disse Paes.

A presidente da Liga, Rita Fernandes, diz que não há interesse inicial em participar de um carnaval fora de época e fala que a iniciativa não partiu dos blocos. Presidente do Bola Preta, Pedro Marinho, afirma não ter opinião formada, mas vê como positivo para cidade a ideia no geral. Já o gestor do Cacique de Ramos, Márcio Nascimento, garante que 'o Cacique estará onde for convidado'.  

Leia Também:

Já o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Jorge Perlingeiro, apoia do Carnaval em julho, mas mostra preocupação de turistas, ainda mais os estrangeiros, não contarem com glamour caso as Escolas de Samba não sejam contempladas na festa fora de época. "Eu debati esse assunto com órgãos públicos e do setor hoteleiro, pois o turista estrangeiro poderia vir em peso da Europa e dos Estados Unidos, pois estão de férias neste período. Mas, evento somente de bloco, não vai ter glamour e não atrairá este público que tanto ajuda a economia no Carnaval de fevereiro. Fora que seria um dinheiro a mais para as Escolas de Samba. Certamente, se for repensando em convidá-las, as agremiações vão topar", antecipa. 
Para Perlingeiro, o ideal é agregar a Liga não para competir, mas divulgar o Carnaval do próximo ano. "Poderia, inclusive, homenagear os 200 anos de Independência ou ter temas livres. Também seria oportunidade para apresentar o enredo do ano seguinte, já que estará definido nesta época. Bloco não tem alegoria para apresentar e nós poderíamos levar, nem que fossem duas", completa o presidente da Liesa.  
Comentários:
Feras do Samba

Publicado por:

Feras do Samba

O maior portal de samba do Brasil.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )