Acostumado a fazer história por desfiles marcantes, com alegorias e fantasias criativas e sambas-enredo empolgantes, o Rio Carnaval também chamou a atenção neste ano pela sustentabilidade. Em iniciativa inédita realizada por uma parceria da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) com o Sesc RJ, o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), foram recicladas cerca de 10 toneladas de latas de alumínio, garantindo um lugar no Guinness World Records, o Livro dos Recordes. O feito será oficializado neste sábado (25) no Sambódromo, antes do desfile das campeãs.
O Recicla Sapucaí contou com uma força-tarefa formada por 108 catadores cadastrados, que receberão toda a renda obtida com o projeto. Ao recolher os materiais durante todos os dias de desfiles na Sapucaí, eles puderam contar com o auxílio de máquinas que ajudaram na coleta e na triagem dos materiais, além da tritura de vidros. Todo o material será destinado à reciclagem.
O certificado será entregue aos representantes das entidades idealizadoras por volta das 20h, antes da apresentação das seis primeiras colocadas no Rio Carnaval 2023.
Anúncio do Guinness World Records para o Recicla Sapucaí
Data: sábado, 25/3
Horário: por volta das 20h, antes do desfile das campeãs do Rio Carnaval 2023
Onde: Sambódromo
FONTE/CRÉDITOS: Rio Carnaval
Comentários: