Paraíso do Tuiuti foi a primeira escola a desfilar na segunda noite de desfiles do Grupo Especial. A escola trouxe para avenida o enredo “ Ka Ríba Tí Ye – Que Nossos Caminhos se Abram”, levando para a avenida os ensinamentos dos Orixás, mostrando também grandes nomes de personalidades negras como Obama, Mandela, Ru Paul e Beyonce. Essas histórias foram associadas com o candomblé e os orixás. Paulo Barros apresentou a cultura afro através de uma roupagem mais moderna e futurista, com muitos elementos humanos coreografados nas composições, marca do carnavalesco.
Com um samba-enredo muito elogiado antes do Carnaval começar, a escola mostrou um canto forte e empolgou o público com o refrão “Ogunhiê! Okê arô! Laroyê! Meu pai, kaô! Tem sangue nobre de Mandela e de Zumbi, nas veias do povo preto do meu Tuiuti!”.
Ajudando a levar o samba, a Supersom deu um verdadeiro show. A bateria do mestre Marcão deu seu recado com precisão e alegria. Mayara Lima, princesa da bateria da agremiação, brilhou à frente da bateria e mostrou porque seu samba no pé foi tão destacado antes do Carnaval.
Ao final, a escola teve problemas com uma das alegorias, que se envolveu em um acidente e precisou acelerar para concluir o desfile. Acabou estourando o tempo em 2 minutos e perde dois décimos importantes na apuração.
Comentários: