O Império Serrano brilhou com uma linda homenagem ao Mestre Arlindo Cruz e fez um desfile grandioso com a sua comunidade do Morro da Serrinha de volta ao grupo de elite das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marques de Sapucaí.
A família do Mestre esteve junto com ele no último carro da escola.
Campeão da Série Ouro em 2022, o Reizinho de Madureira fez uma homenagem a seu torcedor ilustre, o Cantor e Compositor Arlindo Cruz. Enredo aguardado por todo imperiano, “Lugares de Arlindo” tem a assinatura do experiente carnavalesco Alex de Souza.
A Comissão de Frente apresentou um ritual de cura e axé, feito aos pés da tamarineira, no terreiro de vovó Maria: fundadora e benzedeira do Império Serrano.
Marlon Flores e Danielle Nascimento, primeiro casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da escola, mostraram segurança e parceria. Os dois dançam juntos desde o carnaval de 2018. Com os versos do samba “Poema aos peregrinos de fé”, de Arlindo Cruz e parceria, o casal evoca a devoção aos santos guerreiros.
O intérprete Ito Melodia embalou a comunidade com versos assinados por seis compositores, entre eles Aluisio Machado, que neste ano superou Silas de Oliveira como o compositor com mais sambas no Império Serrano, total de 15 obras.
O desfile passou pelas musicas do artista, sua união com a porta bandeira Babi e sua ligação com o pagode da tamarineira e o Cacique de Ramos. Arlindo desfilou na ultima alegoria da escola com amigos e família.
Com apresentações de bossas e paradinha originais, a bateria “Sinfônica do Samba” , comandada por Mestre Vitinho, arrebatou o público, tendo à sua frente a corte composta pela Rainha Darlin Ferrattry e a princesa Wenny Isa.
Comentários: