Fechando o primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, a Beija-Flor tomou conta da Avenida com a conhecida e reconhecida força da comunidade Nilopolitana. Com o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir da voz da Beija-Flor”, a escola celebrou o povo preto e a rica história que ficou escondida pelos colonizadores europeus. O carnavalesco Alexandre Louzada, deu um ar mais moderno ao desenvolvimento do enredo. A azul e branca de Nilópolis veio celebrando a luta, o trabalho, as artes que sofreram um apagamento cultural.
A comissão de frente da Beija-Flor fez crítica ao apagamento da cultura afro.
Logo na abertura do desfile, o imponente abre-alas com o beija-flor da escola chamava atenção pelos movimentos, luzes, efeitos e o tamanho imponente, causando um impacto positivo no público.
A voz imponente e marcante de Neguinho da Beija-Flor foi complementada com a presença de vozes femininas no carro de som. A cantora Karinah, conhecida como a rainha do pagode, foi uma das vozes que ajudaram a levar o samba.
Selminha Sorriso, bailou com toda sua experiência e talento ao lado do mestre-sala Claudinho. Juntos eles formam o nobre casal mais antigo em atividade. A destreza e habilidade da dupla encanta pela suavidade e delicadeza dos movimentos, encantando o público, que aplaudiu bastante a apresentação do casal.
Entre os famosos, a presença da ex-BBB Natália Deodato, convidada para desfilar pela Beija-Flor depois de se empolgar com uma visita da escola ao reality show semanas atrás. O ator e ex-BBB Babu Santana veio no quinto carro, que celebrou o teatro e os protagonistas negros. Ao lado dele os veteranos Antônio Pitanga e Neusa Borges. Jojo Toddynho passou mal e desfalcou a escola na apresentação.
Alguns problemas para colocar destaques nas alegorias ainda na área de concentração e com o sapato da porta-bandeira Selminha Sorriso, deixaram os nilopolitanos apreensivos. Ainda houve a ausência de composições num dos carros e problemas de acabamento. Ao final do desfile, a escola apressou o passo para não estourar o tempo, já que a última alegoria da escola entrou na avenida com 55 minutos de desfile. Mas a grandiosidade do desfile imponente e do enredo de tanta pertinência, ajudaram a superar as intercorrências.
Comentários: