A Unidos do Viradouro foi a segunda escola do Grupo Especial, a ensaiar neste domingo, 04 de fevereiro de 2024.
Neste ano, a Viradouro trará um exército de mulheres negras para contar a batalha que transformou uma cobra em Deusa. “Aroboboi Dangbè“. Enredo desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon, é uma homenagem a cobra sagrada dos africanos de Benin.
Com passos de dança afro e movimentos que remetem a uma cobra, a Comissão de Frente abriu o ensaio, sob o comando dos coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri.
O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Rute Alves e Julinho mostrou sintonia no bailado de quem quer repetir as boas notas do carnaval passado.
Chegando esse ano para comandar o carro de som da Viradouro, o intérprete Wander Pires, empolgou o cortejo vermelho e branco, ao som do samba enredo de autoria dos compositores Cláudio Mattos, Cláudio Russo, Julio Alves e parceria.
O time de Musas foi representado por Belinha Delfim, Thays Busson, Luana Bandeira, Carolina Marcharete, Lore Improta, Jammilly Marques e Duda Almeida abiscaram a avenida com samba no pé e sorriso.
A excelente bateria de mestre Ciça manteve o ritmo até o final do ensaio. Em seu terceiro ano de reinado à frente dos ritmistas da “Furacão vermelho e branca“, a atriz Erika Januza brilhou em sua passagem pela avenida.
Em busca de seu terceiro título no Grupo Especial, a Unidos do Viradouro, “no toque de adarrum”, será a última escola do Grupo Especial a se apresentar, na Segunda Feira de carnaval, dia 12 de Fevereiro.
Comentários: