Reeditando o enredo de 1993, Unidos de Vila Isabel, fechou os ensaios técnicos do Grupo Especial, neste sábado, 03 de fevereiro de 2024.
A azul e branca do bairro de Noel Rosa, levou sua comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro, para ensaiar o canto de um samba clássico.
“Gbala: uma viagem ao Templo da Criação” enredo que foi desenvolvido por Oswaldo Jardim (in memória), está sendo recriado pelo gênio Paulo Barros. O artista é conhecido por revolucionar o carnaval, através de seus desfiles recheados de surpresas e efeitos inovadores.
O enredo pretende alertar o mundo da importância das crianças na construção de um mundo melhor.
Coreografada por Alex Neoral e Marcio Jahú a comissão de frente foi um dos destaques do ensaio. Dançando firme para repetir a boa atuação do carnaval passado.
Cris Caldas e Marcinho Siqueira, formam o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Em 2023, o casal trocou de roupa na avenida, vai para o terceiro ano na escola e garante novas surpresas.
Tinga comandou o carro de som e garantiu a qualidade do canto da comunidade no samba enredo composto por, Martinho da Vila, que é considerado um dos mais bonitos compostos pelo artista.
Com a responsabilidade de manter as boas notas, a bateria “Swingueira de Noel” cruzou a avenida mantendo a cadência do samba, sob regência do mestre Macaco Branco.
À frente dos ritmistas, mais uma vez a presença marcante da Rainha Sabrina Sato foi uma das presenças mais esperadas da Marquês de Sapucaí. A Unidos de Vila Isabel será a terceira a desfilar pelo Grupo Especial, na Segunda Feira de Carnaval, dia 12 de Fevereiro.
Comentários: