O velório de Bira Presidente será exatamente como ele merecia: com muito samba! O cantor morreu, aos 88 anos, na noite de sábado (14) em decorrência de uma luta contra o câncer de próstata e Alzheimer e terá seu corpo velado nesta segunda-feira (16), na Capela 6 do Cemitério da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio.
Belo foi um dos artistas que lamentou a morte de Presidente. O cantor postou uma homenagem ao seu padrinho da música nas redes sociais. “Hoje o samba chora. [...] Bira não foi apenas um artista — foi um movimento, uma revolução cultural, um símbolo de resistência e ancestralidade. Com seu Talento e sua alegria, ele transformou rodas de samba em verdadeiras aulas de brasilidade”, escreveu.
Thiaguinho também deixou registrada a sua admiração pelo músico. Ele afirmou em uma publicação no Instagram que era dia de enaltecer ainda mais quem o fez “chegar até aqui”.
“Se todos do samba fossem como Seu Bira Presidente, seu irmão Ubirany… Ahhh Viveríamos no céu do samba! Céu… É de lá que BIRA PRESIDENTE continuará nos guiando… Ao lado do Mestre Maior… Abençoando o samba e todos que se alegram com esse gênero musical que tem um PRESIDENTE”, escreveu.
Comentários: