A Beija-Flor de Nilópolis anuncia a chegada de três novos talentos que formam a equipe de enredistas para o Carnaval de 2025. Bianca Behrenda, Vivian Caroline Pereira e Guilherme Niegro trazem consigo experiências e conhecimentos únicos que prometem enriquecer os próximos desfiles da agremiação, que homenageará o eterno mestre e diretor de Carnaval Laíla.
Bianca Behrenda, com sua sólida formação em Ciências Sociais e especialização pela UFF, fortalecerá a equipe de pesquisa da Beija-Flor. Sua chegada representa um reforço significativo para o compromisso da escola com a autenticidade e a riqueza das tradições culturais do Carnaval e outras festas regionais. O Carnaval de 2025 marca um retorno de Bianca à agremiação nilopolitana, já que ela participou da comissão de Carnaval por mais de 15 anos.
Junto de Bianca, chega Vivian Caroline Pereira, pesquisadora e professora, que traz consigo um profundo conhecimento em Educação das Relações Étnico-Raciais. Membro fundadora do Quilombo do Samba, seu trabalho tem sido fundamental na pesquisa de casais de mestre-sala e porta-bandeira e na promoção da educação afro-referenciada através das escolas de samba. Ela também já atuou como diretora cultural na Lins Imperial e foi pesquisadora da União de Vila Santa Tereza.
Completa o trio Guilherme Niegro, que é mestrando em Relações Étnico-Raciais e se junta à equipe com sua expertise em educação e sua paixão pelo Carnaval. Com experiência em escolas de samba como a Lins Imperial e a Unidos de Vila Santa Tereza, e sendo fundador da página Quilombo do Samba, Guilherme traz consigo um profundo vínculo afetivo com a Beija-Flor e um desejo ardente de contribuir para a construção de enredos memoráveis.
O convite para participar desse projeto foi estendido aos três talentos por João Vitor Araújo, o carnavalesco, e pela diretoria da escola, que os acolheu com grande entusiasmo. "Este enredo possui uma rica história. Muitas pessoas têm histórias valiosas para compartilhar sobre o mestre Laíla. É um enredo que surge de muitas conversas. A oralidade é fundamental na construção deste espetáculo, e, por isso, foi essencial reunir uma equipe diversificada para dar vida a todos esses relatos sobre esse grande homenageado. É uma grande satisfação contar com uma equipe tão dedicada e com diversas habilidades para criar um enredo tão poderoso e significativo, como o escolhido pela Beija-Flor para o próximo ano. Bianca, Vivian e Guilherme formam uma equipe maravilhosa que, sem dúvida, nos ajudará a produzir um espetáculo à altura do mestre Laíla. Estamos extremamente felizes", compartilhou o carnavalesco.
Comissão de harmonia
Em 2025, a Beija-Flor de Nilópolis também investe em um time de harmonias já experientes para a formação de uma comissão, que será responsável pelo quesito nos próximos carnavais. Os nomes foram escolhidos diretamente pela diretoria da escola, que elencou profissionais que já faziam parte do setor para poder contribuir ainda mais com a escola, agora na comissão que lidera os demais harmonias. Quem compõe a nova comissão de harmonia da Beija-Flor são: Simone Sant'Ana, Michel Oliveira, Shirleise Colin, Zé Carlos, Rosana Flausino e Evandro da Silva.
Comentários: