Fique por dentro das notícias e novidades do mundo do Samba

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Notícias Carnaval RJ

Segundo dia dos mini desfiles do Carnaval Carioca encanta público com shows.

Sabrina Sato fez entrada triunfal pela Vila Isabel.

Segundo dia dos mini desfiles do Carnaval Carioca encanta público com shows.
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, foi palco neste último sábado (2) do segundo dia de mini desfiles das escolas de samba. E o nível de apresentação para a segunda-feira foi realmente alto, proporcionando um verdadeiro espetáculo aos expectadores.

Mocidade Independente de Padre Miguel foi a primeira a se apresentar, trazendo um enredo leve e descontraído intitulado "Pede Caju que dou, pede Caju que dá". Destaque para a participação do cantor Zé Paulo, que sem dúvidas levantou a arquibancada, e para a estreia de Fabíola Andrade, esposa do patrono da escola, Rogério Andrade, como rainha de bateria.

Já a Portela enfrentou um problema técnico no carro de som no início do desfile, o que atrasou a apresentação, porém não tirou o brilho do show. A estrela do desfile foi a rainha de bateria Bianca Portela, que mostrou toda sua realeza com muito samba no pé e entrosamento com a comunidade de Madureira. Além disso, a homenagem à Vilma Nascimento, vítima de ataque racista recentemente, foi emocionante, e a eterna porta-bandeira, o Cisne da Passarela, encantou o público.

Leia Também:

A Vila Isabel se destacou com um desfile técnico e empolgante. Sabrina Sato surpreendeu ao chegar em cima de um carro  e as musas Andrea Andrade e Gabi Martins foram muito aclamadas pela plateia.

A Mangueira mostrou garra em sua homenagem a Alcione, e a rainha Evelyn Bastos  brilhou, como sempre, com muito samba no pé. O samba enredo em homenagem a artista foi muito bem cantado pelos componentes. 

Paraiso do Tuiuti abriu o desfile com um belo tripé de São Sebastião e apesar da ausência do intérprete Pixulé, o carro de som supriu a falta com maestria. A harmonia da escola, antes criticada, funcionou muito bem, assim como a atuação impecável da rainha de bateria Mayara Lima.

Por fim, a Viradouro encerrou a noite com o enredo "Arroboboi, Dangbé", contando sobre a energia do culto ao vodum serpente. O destaque foi a presença de Erika Januza em um look de cobra e a condução harmoniosa do canto da escola por Wander Pires.

Todas as escolas apresentaram shows memoráveis no segundo dia dos mini desfiles, e o formato foi muito bem recebido pelo público devido à proximidade com os componentes.

Parabéns à LIESA e Riotur pelo maravilhoso espetáculo!

Comentários:
Feras do Samba

Publicado por:

Feras do Samba

O maior portal de samba do Brasil.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )