A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) vai montar postos de coleta nas duas principais entradas do Sambódromo, nos portões 2 e 3, para receber doações para as vítimas do temporal que atingiu o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense no último fim de semana.
Segundo a Liesa, poderão ser doados itens de higiene pessoal e limpeza, além de roupas e alimentos não-perecíveis, que vão ser encaminhados para as agremiações cujas regiões foram atingidas pelas fortes chuvas, e para a ONG Voz das Comunidades, que ajudará na distribuição para as famílias afetadas.
"O Carnaval é muito mais do que uma festa ou entretenimento. É nosso papel social prestar todo o apoio também em momentos difíceis. O mundo do samba é solidário. Vamos unir forças para ajudar quem está precisando", destaca Gabriel David, diretor de Marketing da Liesa.
A Marquês de Sapucaí vai receber no domingo as escolas de samba Mocidade, Paraíso do Tuiuti e Salgueiro. Vale ressaltar que a entrada para os ensaios técnicos permanece gratuita.
Comentários: