Fique por dentro das notícias e novidades do mundo do Samba

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Notícias Carnaval RJ

Salgueiro faz ensaio arrebatador! Tuiuti e Mocidade também realizaram seus ensaios na segunda noite.

Mocidade Independente ensaiou novamente por conta das falhas no carro de som.

Salgueiro faz ensaio arrebatador! Tuiuti e Mocidade também realizaram seus ensaios na segunda noite.
Imagens
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No domingo tivemos a volta dos ensaios técnicos das escolas de samba do grupo especial – Liesa.
Os ensaios que haviam sido adiados por causa das fortes chuvas do último final de semana, retornaram com força total, trazendo para o palco do samba: Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Salgueiro, que mostraram o que prometem para o carnaval.
 
A noite começou com o segundo ensaio da Mocidade Independente de Padre Miguel, que confirmou o sucesso de seu samba. Com o enredo “Pede caju que dou… Pé de caju que dá”, do carnavalesco Marcus Ferreira, a escola de Padre Miguel chegou com garra e canto forte de seus componentes, que se estendeu ao público presente no sambódromo, num coro uníssono.
Nem o vento e a chuva que se intensificaram no meio do ensaio dos Independentes, tirou a empolgação da escola.
O casal de mestre sala e porta bandeira Diogo Jesus e Bruna Santos, não fizeram uma apresentação como a do primeiro ensaio. Mas foram guerreiros lutando contra chuva e o forte vento, para manter a graciosidade e sintonia em seu bailado.
A bateria de Mestre Dudu, conseguiu ser melhor que no primeiro ensaio e ajudou o belo desempenho do intérprete Zé Paulo, que mais uma vez incendiou a escola.
A Estrela Guia de Padre Miguel mostrou que está no caminho certo para fazer uma grande festa do Cajú, ao abrir segunda de carnaval na Sapucaí.
 
 

A segunda escola a se apresentar foi Paraiso do Tuiuti do Presidente Renato Thor. Que trará o enredo a “Glória ao Almirante Negro!” do o carnavalesco Jack Vasconcelos. Que vai contar a história do marinheiro brasileiro que se empenhou na luta contra os maus-tratos, a má alimentação e as chibatas sofridas pelos colegas.
O belo samba melodioso, que foi feito sob encomenda, mostrou sua eficiência pela pista com um canto forte da sua comunidade.
Pixulé estreante na ,  conduziu bem a obra com seu canto aguerrido.
A comissão de frente coreografada por Edifranc Alves e Cláudia Mota, apresentou um trabalho com passos bem marcados no enredo. E levantava o público quando em um momento da dança, uma das componentes era erguida por outros membros.
Raphael Rodrigues e Dandara Ventapane, o primeiro casal, fizeram uma belaapresentação com um bailado de movimentos precisos que foram acrescidos de passos de jongo e caxambu.
A bateria SuperSom de Mestre Marcão, acertou em sua performance e mostrou um belo entrosamento com carro de som, ajudando na harmonia da escola.
A evolução da escola precisa melhorar, pois foi irregular ao longo do ensaio. Mas a escola Azul e Amarela de São Cristóvão, que será a segunda a desfilar na segunda-feira (12) de carnaval, mostrou confiança e empolgação em seu ensaio.
 
Fechando a noite, tivemos a Acadêmicos do Salgueiro que abordará como enredo “Hutukara”, do carnavalesco Edson Pereira. Na língua yanomami, hutukara significa “o céu original a partir do qual se formou a terra”. Vai exaltar o povo Yanomami e expor suas dores e lutas.
Logo de início no setor 01 a escola fez um manifesto em defesa dos povos Indigenas. Trouxeram um bandeirão a frete da escola com as  fotos do indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips, assasinados em 2022.
O intérprete Emerson Dias vestido com um imenso cocar, comandou o carro de som do Salgueiro na bela execução do samba que é considerado o melhor da safra desse ano. E fez acontecer junto com a comunidade do Salgueiro.
A Comissão de frente coreografada por Patrick Carvalho, trouxe passos fortes, bem-marcados com características de danças dos povos originários. O cuidado com figurino e acessórios, foi impecável. O público foi à loucura quando eles formaram frase “não nos matem”.
Marcela Alves e Sidclei Santos primeiro casal da escola, tiveram uma sintonia perfeita, com passos tradicionais e um bailado seguro apesar do temporal. A cumplicidade do casal passa em sua dança.
A bateria dos Mestres Guilherme e Gustavo, deu show em noite inspirada da Furiosa.
A rainha Viviane Araújo não se abalou por causa da chuva e brilhou a frente da bateria, com samba no pé e trajando uma linda roupa adornos indígena.
Com uma boa evolução, mesmo debaixo de chuva, e com um canto muito forte, Salgueiro mostra que é sério candidato ao título do carnaval 2024.
Será a terceira escola de samba a desfilar, no domingo, dia 11 de fevereiro. 

Comentários:
Andréa Jourand

Publicado por:

Andréa Jourand

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )