Um incêndio destruiu a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12). A fábrica de fantasias é uma das mais requisitadas pelas escolas de samba das divisões de acesso.
“Tudo indica que a perda de material foi total”, declarou Hugo Júnior, presidente da LigaRJ.
Pelo menos 21 pessoas se feriram, 10 delas em estado grave, a maioria por queimaduras nas vias aéreas pela inalação de fumaça.
Às 10h20, não havia mais fumaça no quarteirão. Antes, o fogo chegou a se alastrar para prédios residenciais vizinhos. Segundo a Defesa Civil Municipal, há risco de desabamento do galpão. Os bombeiros trabalharam no rescaldo até as 15h30, quando foram desmobilizados.
A 21ª DP (Bonsucesso) vai investigar as causas do incêndio. O Corpo de Bombeiros afirmou que a fábrica estava com documentação irregular. O Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro (MPT-RJ) vai apurar as condições de trabalho na fábrica.
Entre as escolas atingidas estão a Império Serrano, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Vigário Geral e Em Cima da Hora. Sendo as três primeiras com perda total ou quase. A perda das fantasias representa um grande desafio para essas agremiações, que agora precisam encontrar alternativas para confeccionar novas fantasias em um curto espaço de tempo.
Comentários: