Na noite de ontem, 07 de janeiro de 2024, foi dada largada dos Ensaios Técnicos das Escolas de Samba do Grupo Especial da Liesa.
O público compareceu em bom número para a primeiro dia de ensaios. E foram agraciados com boas apresentações das estrelas da noite: Porto da Pedra e Mocidade Independente de Padre Miguel, que serão as responsáveis por abrir os desfiles do carnaval 2024, nos dias 11 e 12 de fevereiro respectivamente.
A vermelha e branca de São Gonçalo, presidida por Fabio Montibelo, foi quem começou os trabalhos na noite de domingo e trouxe como enredo: Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular do carnavalesco Mauro Quintaes, onde vai enaltecer os ensinamentos do livro de Lunário Perpétuo, considerada uma enciclopédia de vida para o Nordestinos.
Mostrando que não vem para brigar para se manter no grupo e sim disputar um lugar entre as campeãs, a escola do Tigre fez um ensaio aguerrido e rugiu alto na Avenida.
Comandados pelo intérprete Wantuir, que está de volta à escola, e embalados pela bateria de Mestre Pablo que mostrou seu valor com um grande ensaio, a Porto da Pedra defendeu bem os quesitos de harmonia e evolução.
A Rainha Tati Minerado esbanjou carisma e samba no pé em toda avenida e ajudou a escola a levantar o público por onde passava. Sua roupa também chamava a atenção com tanto brilho dos 150 mil cristais, que significava a Magia dos Astros.
O primeiro casal Rodrigo França e Denadir Garcia bailaram de forma eficiente e mostraram estarem preparos para o próximo cortejo.
Infelizmente o ponto negativo do ensaio da Porto fica por conta do tratamento de seus seguranças que usaram de força excessiva e por vezes truculentas para afastar os jornalistas que estão ali fazendo seu trabalho e divulgando a escola durante todo o ensaio.
Na hora da largada do samba, aconteceram muitos empurrões, cotoveladas e gritos para retirar as equipes que cobriam o momento, ocorrendo até queda de equipamento, que por sorte não quebraram.
Comentários: