Nona colocada no último carnaval e sem voltar entre as campeãs desde 2017, a escola com raízes no Morro do Borel, zona norte do Rio, promoveu várias mudanças em seu elenco em busca de melhores resultados neste ano. Entre eles, o carnavalesco Alexandre Louzada, que foi contratado para desenvolver o enredo “O Conto de Fados”, um mergulho nas lendas e histórias populares de Portugal.
Abrindo o ensaio tijucano, a comissão de Frente, coreografada por Sergio Lobato, mostrou um pouco do que será a abertura da escola no desfile oficial. O coreógrafo foi o responsável pelas 4 notas máximas obtidas pelo quesito no último carnaval.
A premiada porta-bandeira Lucinha Nobre retorna à escola após 15 anos, e desta vez tem como parceiro Matheus André, em seu segundo ano como Primeiro Mestre Sala. A dupla mostrou segurança e parceria na dança apresentada.
Outra novidade na escola é o intérprete Ito Melodia. Consagrado na avenida, o cantor comandou o carro de som tijucano incendiando a Sapucaí com os versos do samba-enredo assinado por um time de craques liderados pelo compositor Claudio Russo.
O grupo de Musas do pavão, foi representado por Lorena Fafá, Mariah Dantas, Larissa Neto, Patrícia Chélida, Ana Filipa, Bete Floris e Geisa Eloy.
Sob o comando de Mestre Casagrande, a bateria “Pura Cadência”fez uma apresentação eletrizante na busca de recuperar os décimos perdidos em 2023. Indo para seu quarto ano como Rainha de bateria, a cantora Lexa recebeu o carinho das arquibancadas durante passagem poderosa à frente dos ritmistas tijucanos.
Misturando fado com samba, no próximo carnaval, a Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar no Domingo de Carnaval, dia 11 de fevereiro.
Comentários: