Sábado 20 de janeiro, feriado de São Sebastião, mais quatro escolas da Série Ouro, fizeram seus ensaios na Marques de Sapucaí. A chuva que era prevista para a noite, deu uma trégua e permitiu que as Agremiações: Sereno de Campo Grande, Acadêmicos do Vigário Geral, São Clemente e Império Serrano mostrassem um pouco do que estão preparando para o carnaval 2024. A chuva só apareceu na madrugada quando os sambistas já estavam em suas casas.
Sereno de Campo Grande abriu a noite, a escola volta a pisar na Sapucaí após onze anos fora. Com o enredo: “4 de Dezembro” do carnavalesco Thiago Avis e dos enredistas Juliana Joannou e Leonardo Antan, a azul e branca da zona oeste vai homenagear Santa Bárbara (Iansã) e falar dos seus festejos em Salvador.
Os intérpretes Igor Pita e Antônio Carlos conduziram bem o samba enredo da escola cujo destaque é o refrão de cabeça.
A comissão de frente, coreografada por Carlos Bolacha veio com 12 integrantes, todos com a parte superior dos corpos pintados de vermelho. Tiveram uma boa sincronia nos movimentos e prometeram uma surpresa para o dia do desfile.
O casal de mestre sala e porta bandeira “Yago Silva e Lohane Lemos, apresentaram um lindo bailado com leveza e alguns passos marcados na letra do samba.
A bateria de Mestre Vinicius, fez um bom trabalho, seguro e com um bom entrosamento com o carro de som.
A rainha Katarina Harmony foi corada na pista antes do ensaio. E depois brilhou o longo da pista com seu carisma.
Com alguns acertos no quesito evolução e em seu canto que não iniciaram muito bem o ensaio, a Sereno chegará bem no dia 10 de fevereiro. O presidente Carlos Alberto (Galego) espera um bom desfile para firmar de vez a Sereno na série Ouro.
A segunda escola a se apresentar foi a Acadêmicos do Vigário Geral, presidida pela carismática Betinha Cunha. A agremiação vai falar em seu enredo de “Maracanaú - Bem-Vindos ao Maior São João do Planeta” desenvolvido pelos carnavalescos: Marcus do Val, Alexandre Costa e Lino Sales.
O intérprete Danilo Cézar comandou o carro de som com firmeza e muito bom desempenho. o samba é alegre condizente com o enredo e tem um bom refrão do meio que anima a comunidade.
A comissão de frente de Handerson Big, apresentou uma quadrilha bem vibrante com passos bem-marcados.
O casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Jenkins e Thaina Teixeira, exibiram um bailado com muita destreza, e com ótimo entrosamento de 03 anos de trabalho juntos.
A bateria do mestre Luigi, fez uma excelente apresentação com seu ritmo pesado. Contribuiu em muito para o bom desempenho do ensaio. Não tem como ficar parado com essa bateria.
A sua frente a Rainha Egili Oliveira que com muito samba no pé levantou o público por onde passou em seu figurino de noiva.
A escola tricolor precisa melhorar o canto, que deixou um pouco a desejar pela irregularidade ao longo da avenida. Algumas alas passaram cantando bem e outras pouco cantaram. O final da escola estava mais animado.
São Clemente foi a terceira escola da noite. O presidente Renato Gomes (Renatinho) fez um discurso empolgante antes do ensaio e afirmou estar confiante na volta da escola ao grupo especial.
Com o enredo “Que grande destino reservaram pra você”, o carnavalesco Bruno de Oliveira quer homenagear o grande compositor Zé Katimba, suas obras e sua musicalidade.
A nova dupla de intérpretes Leandro Santos e Vitor Cunha colocaram bastante energia no seu canto em dupla. Contribuindo bem para o êxito musical.
A coreógrafa Bruna Lopes, apresentou uma coreografia muito bem executada por seus 15 bailarinos, trajados nas cores da escola. Durante a apresentação eles tiravam o paletó e nas costas de cada camisa do componente, tinha uma letra e que juntos formavam o nome de Zé Katimba.
O casal de mestre sala e porta bandeira Alex Marcelino e Raphaela Caboclo, fizeram uma apresentação muito segura com uma sintonia afinada e muito elegante em seus passos.
O estreante Mestre Bruno Marfim garantiu a ótima apresentação da Fiel Bateria.
A Rainha Raphaela Gomes brilhou com seu entusiasmo e vibração a frente da bateria.
Canto e evolução funcionaram bem, na escola preta e amarela da zona sul. A São Clemente mostrou que realmente está no caminho certo para alcançar o sucesso no sábado de carnaval dia 10/02/2024.
O Império Serrano fechou a noite de sábado, pedindo ““respeite o Império Serrano”, refrão de seu samba enredo. A escola da Serrinha vai apresentar em seu carnaval 2024 o enredo “IIú-oba-Òyó – A gira dos ancestrais”, do carnavalesco Alex de Souza. Uma homenagem aos orixás, grandes reis e rainhas do Império de Oyó, seguindo a ordem do ritual do xirê.
O intérprete Tem tem Jr, estreando como principal esse ano, deu o tom para o belo ensaio da escola do Reizinho.
O coreógrafo da comissão de frente Marlon Cruz, apresentou um balé com mulheres pretas, em uma dança baseada na dança dos orixás. Belíssima e forte.
O primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Anderson Abreu e Eliza Xavier, também chegaram para o carnaval 2024, vieram da Unidos de Bangu.
Tiveram um bailado seguro com destaques para passos pautados na letra do samba.
A “Sinfônica do Samba”, comandada por Mestre Vitinho, deu um show e impulsionou a escola para o bom ensaio. Seus ritmistas vestidos de branco e com pés no chão, pareciam estar num grande Xirê.
A Rainha Darlin Ferrattry, mãe das cantoras Lexa e Wenny Isa, também foi destaque, vendo de perto o grande sacode da bateria do Império.
O belo samba enredo foi bem cantado pela escola de Madureira, que também teve uma boa evolução durante todo o ensaio.
Presidida por Flávio França, o Império Serrano será a oitava escola no sábado, dia 10 de fevereiro. E pelo que demonstrou está empenhada em voltar ao Grupo Especial.
FONTE/CRÉDITOS: Andréa Jourand - Feras do Samba
Comentários: