Na noite desta quarta-feira (17), a Liga RJ revelou, em suas redes sociais, a capa oficial do álbum da Série Ouro para o Carnaval 2026. O destaque da arte é o abre-alas da Estácio de Sá, vice-campeã de 2025, trazendo em evidência o imponente leão, símbolo máximo do Berço do Samba. Já a contracapa da versão física será dedicada à Porto da Pedra, terceira colocada no último desfile.
Enquanto isso, as escolas de samba seguem definindo seus sambas-enredo para o próximo carnaval. Até agora, oito agremiações já têm suas obras escolhidas, mantendo acesa a tradição das disputas que agitam comunidades e quadras. O álbum será novamente produzido por Macaco Branco e distribuído pela Streetmusic Produtora, garantindo a continuidade do projeto que tem conquistado reconhecimento ano após ano.
A gravação começará em 13 de outubro, no M&C Studio, na Zona Norte do Rio, e seguirá até 5 de novembro. O processo incluirá a base e a harmonia na primeira etapa, seguido da gravação de coro e voz. A previsão é de que o lançamento oficial aconteça no fim de novembro.
Os desfiles da Série Ouro de 2026 estão marcados para os dias 13 e 14 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.
Comentários: