Fique por dentro das notícias e novidades do mundo do Samba

Terça-feira, 08 de Outubro de 2024

Notícias Carnaval RJ

Escolas da Série Ouro começam seus ensaios na Marquês de Sapucaí

No primeiro dia ensaiaram; União do Parque do Acari, Arranco do Engenho de Dentro, Império da Tijuca e Estácio de Sá

Escolas da Série Ouro começam seus ensaios na Marquês de Sapucaí
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Agora é para valer! Começaram os Ensaios Técnicos rumo ao Carnaval 2024. 
E a Liga RJ começou seus ensaios na noite de sábado (6) com a apresentação das escolas: União do Parque do Acari, Arranco do Engenho de Dentro, Império da Tijuca e Estácio de Sá. 

Vale ressaltar a pontualidade do início dos ensaios, o que demonstrou que a LigaRJ, presidida por Wallace Palhares, se preocupou com os horários para que não ocorresse atrasos e não prejudicasse o retorno dos sambista e público em geral que estavam na Sapucaí. 
O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, compareceu ao evento acompanhado de sua esposa. 

A União do Parque do Acari foi quem abriu a noite. A escola presidida por Carlos Eduardo, vem com o enredo: Ilê-Ayê – 50 anos de luta e resistência, do carnavalesco André Tabuquine, O enredo celebra os 50 anos do bloco Ilê-Auê da Bahia, defendendo a luta contra o racismo.
A novata que nunca pisou na Marques de Sapucaí, mostrou no ensaio que a comunidade de Acarí quer fazer bonito quando abrir o carnaval em fevereiro de 2024, fazendo seu ensaio com muita empolgação e euforia por esta ali, vivendo essa emoção.

Leia Também:

O samba enredo que é alegre e joga para cima, foi bem defendido pelos interpretes Leozinho Nunes e Tainara Martins.
Layne Ribeiro e Vinicius Jesus, tiveram total interação em seu bailar e na condução do pavilhão amarelo e rosa. 
O único ponto a melhorar ainda é o canto da escola que não foi tão forte e uníssono em alguns trechos, mas nada que não possa ser acertado para o bom desempenho da escola no carnaval.

  

Arranco do Engenho de Dentro foi a segunda escola da noite a se apresentar. Sua presidente Tatiana Santos levará para avenida o enredo: Reimaginação da Loucura de Nise", do carnavalesco Nicola Gonçalves que irá apresentar a história da Doutora Nise da Silveira.
Com um dos sambas mais poéticos e melodiosos de seu grupo, a comunidade do Engenho de Dentro luta para que no carnaval de 2024 possa fazer um trabalho ainda melhor que o carnaval anterior.
Seus interpretes são Pamela Falcão e Thiago Acácio, que levaram o samba da escola bem entrosados, com muita alegria e entusiasmo, em perfeita comunhão com o enredo. Apoiados pela bateria do Mestre Gilmar que embalou a escola azul e branca e o publico com seu ritmo pesado, convidando todos para embarcar nessa loucura de amor.
O primeiro casal Gislaine e Yuri Souzah, já conhecido pelo seu bom trabalho, mostrou que a parceira  entre eles esta cada vez melhor e apresentaram um lindo bailado com muita sincronia nos passos.
O canto da escola é que não foi o esperado, como tinha um samba bonito e de melodia de fácil condução, era previsto um canto mais forte, o que não ocorreu.
 Mas sabemos que o Arranco do Engenho de Dentro saberá como acertar esse ponto para seu desfile.

  

A terceira escola a se apresentar foi a Império da Tijuca, do presidente António Teles, o "TÊ".
Com o enredo Lia de Itamaracá do Carnavalesco Júnior Pernambucano, que contará a história da Cirandeira Pernambucana e Doutora Honoris Causas em seu estado. 
A comunidade verde e branca da Formiga chegou mostrando sua força para lutar por sua vaga no grupo especial.
Logo de início a escola emocionou com seu primeiro casal de mestre sala e porta bandeira: Renan Oliveira e Laís Lúcia, que fizeram uma belíssima apresentação. Com um conjunto de passos afros sincronizados e equilibrados. Foi a melhor apresentação da noite.
A bateria de Mestre Jordan impulsionou a escola com seu ritmo forte em total harmonia com o interprete Daniel Silva que mais uma vez encantou com sua voz.
Assim como as suas co-irmãs anteriores, a Império da Tijuca precisa melhorar o canto da escola que somente teve pontos altos nos refrões. 

 

A Estácio de Sá presidida por Edson Marinho e Jorge Xavier fechou a noite dos ensaios e mostrou porque merece respeito como Berço do Samba.
Com o enredo: Chão de Devoção; Orgulho Ancestral que vai evidenciar a cultura do povo preto e destacar  duas mulheres fortes: Cambinda e Maria Conga.
Com um dos melhores sambas da safra da Série Ouro, a comunidade Estaciana cantou forte e alto junto com os intérpretes Alessandro Tiganá e Charles Silva, que formam uma dupla de destaque em seu grupo. Com um trabalho bem desenvolvido.
A bateria de Mestre Chuvisco também teve participação importante nessa noite de ensaio, pois suas bossas empolgaram a escola e o público presente.
A Rainha Nathalia Hino, que deu a luz há dois meses de seu primeiro filho, compareceu vestida de Iansã.
O primeiro Casal FelicianoJr e Thaís Romi que estréia na Estácio, fizeram uma apresentação com um bom entrosamento  com destaque para os passos em que dançam para preto velhos.

   

 

 

Comentários:
Andréa Jourand

Publicado por:

Andréa Jourand

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )