Fique por dentro das notícias e novidades do mundo do Samba

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025

Notícias Carnaval RJ

Em Cima da Hora faz desfile contagiante, mas com alguns erros na parte plástica

Escola cantou a Esperança Garcia.

Em Cima da Hora faz desfile contagiante, mas com alguns erros na parte plástica
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Sediada no bairro de Cavalcanti, zona norte do Rio, e famosa pelo histórico samba enredo “Os sertões“, de 1976, a Em Cima da Hora foi a 13º colocada na Série Ouro, em 2022.

A agremiação levou à Sapucaí o enredo “Esperança, Presente! O tema contou a história de Esperança Garcia, mulher negra escravizada que, no século XVIII (18), no Piauí, ergueu-se como voz da resistência e lutou contra os terrores da escravização.

A dupla de carnavalescos Marco Antônio Falleiros e Carlos Eduardo assinaram o desenvolvimento artístico do desfile.

Leia Também:

Inspirada no enredo histórico, a escola iniciou seu desfile com a apresentação da comissão de Frente, comandada por Leandro Azevedo, coreógrafo tricampeão do quadro Dança dos Famosos, da TV Globo e com passagens marcantes no Carnaval de diversas escolas cariocas.

Johny Matos e Jack Gomes formam o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. A dupla irá para seu segundo Carnaval juntos na agremiação. No último carnaval perderam apenas 01 décimo nos quatro módulos de julgamento.

Sob regência do estreante Mestre Leo Capoeira, a bateria Sintonia de Cavalcante fez uma bela apresentação na passagem pela avenida.  Anny Santos e Jorge Amarelloh, brilharam como a corte real dos ritmistas.

Retornando à agremiação, o cantor Igor Pitta fez parceria com Arthur Franco no comando do carro de som. A dupla de intérpretes embalou a escola ao som do samba de 2023. A obra tem a assinatura dos compositores Gilmar L Silva,  Julio Cesar, Marcio de Deus, Moisés Santiago, Orlando Ambrosio, Richard Valença, Rogério de Cavalcante,Serginho Rocco Telmo Motta.

A ultima alegoria passou com alguns espaços de composições sem os componentes.

 

 
Comentários:
Feras do Samba

Publicado por:

Feras do Samba

O maior portal de samba do Brasil.

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, responderemos assim que possível ; )