O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou, na manhã desta quarta-feira (24), através das redes sociais, mudanças no julgamento dos desfiles das escolas de samba dos Grupos de Acesso e Intendente Magalhães já no Carnaval 2024.
“No próximo ano a Riotur vai assumir o julgamento do desfile do grupo de acesso do Carnaval Carioca e a Secretaria Municipal de Cultura vai assumir o julgamento da Intendente Magalhães. Decisão tomada!”,
A Superliga, responsável pelos desfiles das Séries Prata, Bronze e Avaliação, informou que: “Recém-empossado na Superliga, o presidente Pedro Silva vê com serenidade a decisão do prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Ressaltamos que precisamos ouvir os presidentes das agremiações filiadas, em plenária, e também precisamos conversar com a prefeitura para saber qual é o real motivo desta decisão. No mais, a decisão vem seguida de um estranheza afetando apenas duas ligas, das três que comandam o Carnaval carioca, já que controvérsias há em todos os resultados, em todas as ligas”.
Já a Liga Rj diz que recebeu a notícia com estranhesa uma vez que não foi incluído na decisão do prefeito o grupo especial.
"A decisão nos causa estranheza por propor mudanças apenas em duas ligas, apesar do Carnaval Carioca ser representado por três Ligas distintas que coordenam os desfiles da Série Ouro, Intendente Magalhães e Grupo Especial."
Comentários: