Quinta colocada no último carnaval, a Estação Primeira de Mangueira abriu a última noite de ensaios técnicos do Grupo Especial, desta temporada, no domingo, dia 04 de fevereiro de 2024. A presidente Guanayra Firmino, levou sua comunidade do Morro, da zona norte do Rio de Janeiro, para homenagear a cantora mangueirense Alcione.
Guilherme Estevão e Annik Salmon, a dupla de carnavalescos, que desenvolveram o enredo “A negra voz do amanhã”, que conta a trajetória da cantora maranhense Alcione, uma das mais emblemáticas cantoras do país, a voz do samba, que recebeu o apelido de “marrom”.
O Ensaio teve estreia, dos coreógrafos Lucas Maciel e Karina Dias, a dupla chega a Mangueira com a missão de garantir a nota máxima, em todas as cabines de jurados.
Matheus Olivério e Cinthia Santos, o 1° casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, brilharam durante o cortejo.
Os intérpretes Marquinho Art Samba e Dowglas Diniz, garantiram a qualidade no canto da escola com o samba enredo composto por Lequinho, Junior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim.
Layza Rebeca, Luciana Faustini e Jeniffer Dias, atriz, marcaram presença no ensaio junto com outras musas da verde e rosa.
Evelyn Bastos atravessou a avenida à frente da bateria “Tem que respeitar meu tamborim”, comandada pelos Mestres Rodrigo Explosão e Taranta Neto.
Provando que o “samba é primo do jazz” a Estação Primeira de Mangueira será a quarta escola do Grupo Especial, a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 12 de fevereiro.
Comentários: