Lexa anunciou que sua filha, Sofia, morreu no último dia 5 de fevereiro. A menina, fruto do relacionamento com Ricardo Vianna, era a primogênita da cantora.
O anúncio foi feito pelo Instagram na artista, onde ela publicou um carrossel de fotos e relatou que a menina nasceu prematura, em 2 de fevereiro, mas não resistiu e faleceu três dias depois, em 5 de fevereiro.
Na sequência, ela explicou que teve pré-eclâmpsia com síndrome de Help. “17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e três na UTI sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha.”
Leia Também:
Lexa explicou que tomou AAS e cálcio durante toda a gestação e que fez um pré-natal perfeito. “Fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… O meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… Mais um dia e eu não estaria aqui para contar nem a minha história nem a dela“, relatou.
Declarações e agradecimentos de Lexa
Lexa aproveitou também para se declarar ao marido, Ricardo Vianna. “Te amo demais, vivemos os dias mais desafiadores das nossas vidas juntos e fortes, ver nossa filha na incubadora, linda, e lutando pela vidinha dela ficará para sempre nas nossas memórias. Você não soltou minha mão e foi o marido e pai mais incrível do mundo“, pontuou.
Por fim, a cantora se declarou à filha. “Sofia, te amarei eternamente, minha filha amada. Espero te honrar muito. Eu sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo… Espera, que a mamãe vai te dar mais colo.”
A Unidos da TIjuca em solidariedade a cantora, anunciou que não terá rainha a frente de sua bateria no carnaval de 2025.
Veja a nota completa da escola.
"Olórun Kò sí pure ô
Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum.
Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval.
Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento.
Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos.
E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem.
Estejam na paz e na luz.
Fernando Horta"
Comentários: