A sirene tocou! Os fogos e a voz marcante do locutor Vanderley anunciaram o início do Rio Carnaval 2023, na Cidade do Samba.
Os mini desfiles repetiram a fórmula de sucesso do carnaval do ano passado e contagiaram a noite na Cidade do Samba.
O bloco Cacique de Ramos abriu a noite embalando sucessos e marchinhas de carnaval.
A primeira escola a desfilar foi o Império Serrano que em sua comissão de frente distribuiu rosas coloridas para o público presente. A escola homenageará Arlindo Cruz, e contou com a presença de Babi Cruz, ,esposa de Arlindo, visivelmente emocionada com a história do marido sendo contada na avenida.
A bateria de mestre Vitinho deu um show e a frente dela estava presente a rainha Darlin Ferrete, mãe da cantora Lexa.
Quem também marcou presença foi a grande musa Quitéria Chagas..
Segunda escola a se apresentar foi a atual Campeã do Carnaval Carioca, Acadêmicos do Grande Rio, que homenageia esse ano o cantor Zeca pagodinho. Iniciando o desfile, o Intérprete Evandro Malandro cantou o samba exaltação do carnaval 2022 falando sobre exu. Com um mascote do Zeca bebendo sua tradicional cervejinha, a escola de caxias também distribuiu doces em nome de Cosme e Damião, que são santos de devoção do homenageado.
Mocidade independente de Padre Miguel veio com o enredo “ terra de meu céu, estrela do meu chão” falando sobre os artistas do nordeste. A escola chamou atenção pelo número e qualidade de fantasias.
Unidos da Tijuca quarta escola a desfilar, com o enredo “onda que vai, onda que vem serei a Bahia de todos os santos” iniciou o desfile cantando diversos sambas marcantes da agremiação. Lexa, rainha de bateria vestia fantasia um maiô azul.
Salgueiro quinta escola a desfilar, com enredo “delírios de um paraíso Vermelho” empolgou a Cidade do Samba e teve a presença da rainha das rainhas Viviane Araujo. Marcela Alves e Sidicley brindaram o público com um lindo bailado.
A Mangueira encerrou a noite com um arrastão arrebatador com um samba que empolgou e um desfile impactante
Comentários: