As escolas de samba do Rio de Janeiro prestaram uma homenagem ao Rei Pelé, que faleceu hoje (29/12) em decorrência de um câncer.
O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.
Em nota divulgada nas redes sociais, as escolas de samba do Rio de Janeiro ressaltaram o legado do Rei e as paixões populares pelo carnaval e futebol.
"As escolas de samba do Rio de Janeiro lamentam, consternadas em conjunto, a perda de Pelé, o rei do futebol – a maior paixão dos brasileiros junto ao Carnaval. O atleta, maior craque da história dos gramados brasileiros (e do planeta), se foi aos 82 anos e deixa uma imensa legião de apaixonados pelo talento que dedicou ao esporte. Será eterno nos corações e na memória dos torcedores e dos sambistas. 🙏🏾 🇧🇷 E lembrado toda vez que o assunto for a realeza da bola. Obrigado, Pelé!"
Rio Carnaval
Comentários: